FAQ

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QUESTÕES GERAIS

Se houver quaisquer informações que você não encontrou no site.

Questões gerais

Se houver quaisquer informações que você não encontrou no site.

Ambas tecnologias apresentam a mesma disponibilidade, qualidade e estabilidade, o que diferenciam ambas é apenas a largura de banda comercializada, pela qual através da rede óptica não possui quaisquer limitações e já a rede da infra wireless é limitada a conexão de até 70MB.
Disponibilizamos de ambas tecnologias de transporte devido ao fato em que na região onde ainda não possuir a cobertura pelo transporte óptico ofertamos a disponibilidade pelo transporte da infra wireless.
Não, havendo sol, chuvas ou ventanias, ambos fatores não acarreta em quaisquer quedas no sinal ou até mesmo na conexão. Infelizmente, o que pode ocorrer é em determinadas regiões não contar com uma boa estrutura na rede elétrica por parte da concessionária elétrica e com isso ao chover, ocasionar em curto-circuito fazendo com que deste modo deixe determinadas regiões, zonas ou bairros sem o correto abastecimento elétrico e com isso ocasionar na paralisação do acesso.
A rede óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas similares às de um fio de cabelo. A rede óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na rede óptica é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior do que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a rede óptica uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
O transporte da rede infra wireless é composta por CPEs que captam o sinal por meio de torres espalhadas estrategicamente pelas zonas de atuação, formando uma grande rede de usuários. Como o sinal é enviado por uma torre de transmissão, o cliente deve ter uma CPE de recepção bem posicionada para que o sinal chegue com perfeição, pois qualquer obstáculo como árvores, prédios, muros, podem obstruir e interferir na qualidade do sinal. Mas não se preocupe, tudo isso é analisado e configurado atentamente pelos nossos profissionais para que não haja quaisquer falhas na transmissão.
Tecnologia utilizada para transmitir dados através de ondas sem fio. A diferença entre as frequências 2.4GHz e 5.8GHz é a quantidade de ondas que o equipamento transmite por segundo e o alcance.
A frequência 2.4GHz tem maior alcance de transmissão, porém é mais propensa a interferências. Já a frequência 5.8GHz tem um alcance menor de transmissão e proporciona maior velocidade e qualidade de sinal.

Roteadores na frequência 2.4 GHz fornecem internet para uma área ampla, mas sofrem maior interferência. Já a frequência de 5.8GHz tem maior velocidade e qualidade no sinal em um espaço físico menor.

Por isso, é importante entender as suas necessidades, área da sua residência ou empresa e dispositivos antes de escolher. Avalie qual é a metragem da sua residência ou empresa, plano contratado, velocidade da sua conexão e se a tecnologia do roteador e dispositivos são compatíveis com as suas necessidades.
1° - Fechar todos os pogramas, sites ou APP que encontram-se em aberto, mesmo sem utilização direta, esses ítens consomem recursos da conexão, onde ao realizar o teste sem o procedimento informado não será obtido o total sucesso na aferição do teste;

2° - Interromper todas as atualizações no dispositivo pelo qual será efetuado à aferição bem como em todos os dispositivos que estiverem conectados a rede;

3° - Evitar realizar aferições através da rede sem fio (Wi-Fi), testes realizados por este meio sofrem influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites (throughput) do access point (roteador), interferências eletromagnéticas dentre outros fatores. Para a maior e total precisão, sempre realizar à aferição via cabo de rede conectado diretamente no modem ou roteador ao computador;

4° - Utilizar-se do site www.speedtest.net para à aferição.
1° passo - Verificar se sua mensalidade não encontra-se vencida e consequentemente a conexão suspensa pela falta do pagamento;

2° passo - Verificar a conexão dos cabos, conferir em primeiro modo a (s) fonte(s) de alimentação de energia do(s) equipamento(s), se ela está conectada de maneira adequada na tomada ou no estabilizador de energia do seu computador. Se todos os cabos estiverem conectados de maneira correta, desligar a(s) fonte(s) de alimentação da tomada de energia e aguardar 05 (cinco) minutos, após este tempo religar a(s) fonte(s) e em seguida esperar 02 (dois) minutos para que a sessão seja sincronizada e logo após testar o acesso;

3° passo - Se o problema persistir, entre em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO através do número (86)98872-8997 (WhatsAPP) com funcionamento de segunda à sábado das 08:00 às 22:00 e aos domingos das 08:00 às 14:00, EXCETO FERIADOS REGIONAIS E NACIONAIS.
O suporte técnico pode acionado através do número (86)98872-8997 (WhatsAPP) com funcionamento de segunda à sábado das 08:00 às 22:00 e aos domingos das 08:00 às 14:00, EXCETO FERIADOS REGIONAIS E NACIONAIS.
A nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO funciona de segunda a sábado das 08:00 as 22:00 e aos domingos das 08:00 as 14:00, EXCETO FERIADOS REGIONAIS E NACIONAIS, através do número (86)98872-8997 (WhatsAPP).

O nosso DEPARTAMENTO FINANCEIRO funciona de segunda a sexta-feira das 08:00 as 12:00 e aos sábados das 08:00 as 12:00, EXCETO FERIADOS REGIONAIS E NACIONAIS, através do número (86)99464-9454 (WhatsAPP).

O nosso atendimento presencial (diretamente na casa do(a) cliente), funciona de segunda a sexta-feira das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 18:00 e aos sábados das 08:00 as 12:00, EXCETO FERIADOS REGIONAIS E NACIONAIS.
Sim, em caso de problemas gerais possuímos equipes de plantão 24 horas por dia nos 7 dias da semana sem quaisquer restrição a cerca de horários bem como feriados.
Para efetuar alteração no nome/senha do Wi-Fi, basta entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO através do número (86)98872-8997 (WhatsAPP) com funcionamento de segunda a sábado das 08:00 as 22:00 e aos domingos das 08:00 as 14:00, EXCETO FERIADOS REGIONAIS E NACIONAIS, que prontamente um de nossos(as) atendentes irão efetuar a(s) alteração(ões) desejada(s).
Para solicitar a instalação, basta entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO através do número (86)98872-8997 (WhatsAPP) de segunda a sábado das 08:00 as 22:00 e aos domingos das 08:00 as 14:00 que prontamente um de nossos(as) atendentes irão vos atender repassando as informações necessárias.
Sim. Em todos os nossos planos há a fidelização contratual mínima de 12 meses, sendo prolongada automaticamente por mais 12 meses caso não haja nenhum manifesto contrário por parte do(a) cliente com até 01 mês de antecedência a cerca do término do contrato vigente.
O pagamento mensal é feito através do carnê bancário pelo qual disponibilzamos, onde o mesmo pode ser pago via PIX através do QR CODE ou em quaisquer meios de pagamentos.
Caso não tenha recebido ou até mesmo tenha perdido a fatura de pagamento e deseja emitir a segunda via, acessar o nosso site e clicar no menu ÁREA DO CLIENTE e em seguida no sub menu PAINEI DO CLIENTE, ao clicar, será redirecionado a página do usuário, onde as credências de acesso são o CPF do títular sem pontos ou dígitos e a senha os 04 últimos números do CPF do titular, ao logar-se aparecerá a(s) fatura(s) lançada(s) em aberto, ou então poderá ser solicitado a segunda via através do nosso DEPARTAMENTO FINANCEIRO pelo número (86)99464-9454 (WhatsAPP) com funcionamento de segunda à sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00, EXCETO FERIADOS REGIONAIS E NACIONAIS.
A compensação bancária via CÓDIGO DE BARRAS leva de 24 à 72 horas úteis para ser concretizada, para acelerar o processo de liberação, basta acessar o menu ÁREA DO CLIENTE e em seguida clicar no sub menu PAINEL DO CLIENTE que encontra-se em nosso site ou até mesmo diretamente pelo link http://painel.udnet.com.br/ ao acessar o painel, será solicitado as credenciais de acesso onde o usuário é o CPF do(a) titular sem pontos ou dígitos e a senha sendo os 04 (quatro) últimos números do CPF do(a) titular, ao acessar o painel, basta clicar em PROMESSA DE PAGAMENTO e ao clicar enviar o comprovante de pagamento, ao realizar o procedimento em questão automaticamente o acesso é liberado, caso o(a) senhor(a) não consiga efetuar o procedimento, basta entrar em contato com o nosso DEPARTAMENTO FINANCEIRO através do (86)99464-9454 (WhatsAPP) com funcionamento de segunda à sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00, EXCETO FERIADOS REGIONAIS E NACIONAIS.
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